quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Plantação de cerejeiras




As cerejeiras podem ser cultivadas diretamente a partir das suas sementes. A semente existente dentro de cada cereja é capaz de produzir uma árvore. Se deitarmos alguns caroços de cereja na terra, podemos encontrar mudas jovens crescendo lá no ano seguinte.

Embora hoje em dia, se opte por comprar cerejeiras jovens em lojas de plantas ou diretamente em viveiros, pois estas árvores já têm um crescimento considerável, o que dá uma certa vantagem para a sua primeira colheita.

Também se podem enxertar ramos de cerejeira em outras árvores frutíferas.

Cerejeiras são árvores que preferem um solo bem drenado e muita luz solar.
Para transplantar as jovens cerejeiras no seu quintal, jardim ou pomar deve de o fazer preferencialmente no inverno.

Se o recipiente onde vem a árvore adquirida, é feito de um produto biodegradável, por exemplo material de turfa, pode deixa-lo ficar pois, após o plantio, ele vai amolecer e quebrar no solo húmido, permitindo que as raízes facilmente penetrem e cresçam na terra. Se o recipiente é de plástico ou outro material, então deverá ser removido, para permitir que as raízes cresçam e penetrem no novo terreno.
Cave um buraco cerca de três vezes maior e mais profundo do que a esfera da raiz.

Plante a cerejeira a uma profundidade igual ao ponto em que está no recipiente. Não tenha tendência para planta-la mais profundo. Preencha o resto do espaço com uma mistura de composto e terra. Compacte bem o solo ao redor da árvore.


Para concluir regue bem e vá repetindo a rega para ajudar as novas raízes a crescerem e se espalharem.

Sem comentários:

Enviar um comentário